5 museus que você pode conhecer virtualmente

museus_virtuais_blog

Todo bom apreciador de arte, mesmo que amador, já desejou viajar até o antigo continente para conhecer algumas das obras mais incríveis do mundo. Espalhados por toda a Europa, berço de grandes artistas como Van Gogh, René Magritte, Claude Monet, Sandro Botticelli, entre outros, encontram-se pequenos tesouros da história – pinturas e esculturas que representam a evolução estética da humanidade até os dias atuais.

Se você gosta de arte, mas não tem condições de percorrer a Europa toda atrás de cada obra famosa, não se preocupe. Existe uma forma bastante barata e moderna para ajudá-lo a completar o seu objetivo. Você não precisa mais ficar horas e horas na fila para conhecer a Monalisa de Leonardo Da Vinci, por exemplo. É só fazer um tour virtual para conhecer o Louvre no conforto da sua casa. Ficou interessado? Confira a nossa lista e conheça alguns dos principais museus do mundo pela tela do seu computador.

1. British Museum

    Local: Londres, Inglaterra

    Fundado em 1753, é um dos maiores e melhores museus da Inglaterra. O seu acervo é composto de dois milhões de objetos, alguns deles muito importantes para a história da Mesopotâmia, Egito e Grécia – como A Pedra Rosetta (a chave para o deciframento dos hieróglifos egípcios) e os Mármores Elgin (fragmentos do Parthenon de Atenas).

    Clique aqui para fazer o tour virtual.

    2. Musée d’Orsay

      Local: Paris, França

      Possui a maior coleção de obras impressionistas do planeta. No acervo, encontram-se pinturas, esculturas e fotografias feitas por mestres do impressionismo, pós-impressionismo e realismo, como Monet, Manet, Degas, Matisse, Cézanne, entre outros.

      Clique aqui para fazer o tour virtual.

      3. Kunsthistorischesmuseum

        Local: Viena, Áustria

        Kunsthistorischesmuseum, o Museu de História da Arte em Viena, é um dos mais antigos do mundo. Em seu acervo é possível encontrar desde tumbas egípcias a quadros de Rubens e Caravaggio. Um dos grandes destaques do local é a sala dedicada à Pieter Brueghel, o Velho – autor de obras como Os Caçadores na Neve, A Torre de Babel e O Casamento de Camponeses.

        Clique aqui para fazer o tour virtual.

        4. Galleria degli Uffizi

          Local: Florença, Itália

          É considerado o mais importante acervo de pinturas renascentistas do mundo. A coleção foi criada pela família mais influente de Florença entre os séculos XIV e XVI, os Medici, e contém obras incríveis como O Nascimento de Vênus e Primavera, do artista Sandro Botticelli.

          Clique aqui para fazer o tour virtual.

          5. Louvre

            Local: Paris, França

            É um dos museus mais famosos que existe. Possui mais de 35 mil obras em exibição – entre elas A Vênus de Milo, A Vitória de Samotracia e a famosa Monalisa, de Leonardo Da Vinci. Quer saber uma curiosidade? De acordo com a Revista Viagem, se um visitante ficasse 30 segundos em frente a cada peça exposta no museu levaria anos para completar todo o roteiro.

            Clique aqui para fazer o tour virtual.

            Visitar um museu é aprender um pouco mais sobre a nossa história. Em um mundo sem internet e televisão, eram os pintores que traduziam os acontecimentos do dia a dia nas imagens belíssimas que conhecemos hoje. Confira as exposições da nossa lista e comente: qual o museu que você mais gostou de visitar? Qual obra mais lhe chamou atenção? Você acha que aprendeu alguma coisa nova com esses tours virtuais?

            Estamos curiosos para saber a sua opinião! :-)

              Leia também: