5 livros para melhorar a gestão do seu negócio

2706

Ser um empreendedor bem sucedido é um dos objetivos profissionais  de muita gente. Se você está entre essas pessoas, deve saber que o caminho é repleto de decisões importantes. Cada uma delas ajuda a definir os resultados, e portanto, priorizar o planejamento com ações inovadoras pode ser a porta de entrada para construir uma empresa de sucesso!

Confira 5 livros para aprender mais sobre gestão de negócios:

1) A estratégia do oceano azul (Renée Mauborgne, W. Chan Kim)Certamente você já ouviu falar que a busca por clientes é um dos focos do mercado. E esse é o objetivo do livro A estratégia do oceano azul, apresentar ao longo das páginas caminhos alternativos que incentivam a criação de uma nova demanda de clientes, mostrando o melhor valor do seu produto. Uma leitura que não pode faltar na estante de quem procura se diferenciar no mercado!

2) Customer Success (Dan Steinman,‎ Lincoln Murphy,‎ Nick Mehta)Assim como as empresas buscam alcançar os melhores resultados, os próprios clientes esperam oportunidades que facilitam esse processo com os seus objetivos. É por meio dessa relação mútua que grandes corporações encontraram o melhor caminho para empreender de forma criativa. Com o livro Customer Success é possível enxergar a posição do cliente nessa jornada e propor o melhor negócio para alcançar o sucesso de ambos. Uma boa pedida pra quem procura inovar!

3) Gerente minuto (Ken Blanchard e Spencer Johnson)Para que uma equipe consiga bons resultados, todo o ambiente de trabalho deve colaborar com esse objetivo. No livro Gerente minuto diversas lições são apresentadas para quem pretende administrar uma empresa de maneira colaborativa, pensando nos resultados e nas próprias pessoas que participam da sua conquista. Um livro interativo que mostra grandes estratégias de forma lúdica!

4) Scrum: a arte de fazer o dobro do trabalho na metade do tempo (Jeff Sutherland)Você já deve ter percebido que o uso correto do tempo é um aliado no dia a dia das grandes empresas. Para quem busca otimizar a execução das tarefas diante do relógio, a metodologia Scrum é uma das possibilidades mais interessantes. Imagine uma empresa dividida em equipes, onde cada uma tem uma meta diária de missões e cada evolução é compartilhada diariamente com todo o grupo? Esta é a dinâmica proposta por este método, que além de alcançar bons resultados, pode ser uma  forma de trabalho interativa e cooperativa. No livro Scrum é possível compreender passo a passo desse novo formato de gerenciamento!

5) O Mito do Empreendedor (Michael E. Gerber)Uma leitura praticamente obrigatória para quem pretende abrir uma empresa, o Mito do Empreendedor é uma caixa de boas lições. Ao longo das suas páginas ele mostra o quão importante é entender de negócios antes de focar apenas na sua área de atuação. Independente do ramo, é preciso empreender pensando em gerenciamento e oportunidades, para assim conquistar grandes desafios!

Um bom gerenciamento é a principal forma de conquistar o sucesso do seu negócio! Se você tem interesse nessa área profissional, não deixe de conferir o curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais do Senac SC: sc.senac.br/vestibular

Leia também: