5 documentários que podem fazer diferença no seu conhecimento

0106

Uma tarde de folga é sempre uma boa oportunidade para ver um filme, uma série ou documentário. Mas, independente da sua preferência, algumas opções são imprescindíveis para qualquer cinéfilo. Quantos documentários você já assistiu? Algum deles lhe ajudou na reflexão sobre algum assunto? Então, confira 5 obras que podem fazer diferença no seu conhecimento!

5 documentários sobre realidade e conhecimento:

  1. Cosmos – Se você já parou para pensar na dimensão do Universo à sua volta e  tem curiosidade sobre o assunto, o documentário Cosmos pode ser uma boa opção! Com uma viagem intergalática acompanhada pelo astrofísico Neil Tyson, cada episódio nos dá a chance de compreender detalhes reveladores sobre a nossa existência e da complexidade do Universo. Se você gosta de astronomia, não deixe de marcar essa opção na sua lista!
  1. Os Capacetes Brancos – Quando o objetivo é falar de solidariedade e trabalho em equipe, Capacetes brancos é uma alternativa certeira para ver de perto exemplos reais sobre o assunto. O documentário mostra a história do grupo de voluntários que arrisca a vida para salvar vítimas de ataques na Síria, e coloca o telespectador de frente com a realidade da guerra e, ao mesmo tempo, da compaixão.
  1. Truques da mente – Você consegue controlar todas as reações do seu cérebro? Através do documentário Truques da mente, é possível perceber como nossa mente pode ser facilmente enganada. A cada episódio diferentes formas ilusionistas são mostradas, e em cada uma delas, o seu psicológico responde de uma forma diferente. Reserve essa opção para a próxima maratona e descubra mais sobre o funcionamento da sua mente!
  2. Steve Jobs: Como ele mudou o Mundo – O esforço para concretizar um sonho é necessário todos os dias, e por mais que os obstáculos apareçam durante essa trajetória, é preciso perseverar. Se você já ouviu esse conselho e procura um exemplo real de estímulo, a história de Steve Jobs e a criação da Apple é certamente um grande exemplo de determinação. A história é uma lição de empreendedorismo que fará diferença no desenvolvimento de suas metas pessoais e profissionais!
  3. Vivendo com 1 dólar – Imagine viajar para outro país com apenas 1 dólar na carteira, parece pouco não é mesmo? No documentário Vivendo com 1 dólar é possível acompanhar a trajetória de 4 jovens americanos que vivenciaram essa experiência. Com o objetivo de chegar na Guatemala e ver de perto o que é conviver com a pobreza extrema, eles acabam percebendo uma realidade ainda mais impactante do que esperavam. Este é um documentário que nos dá a possibilidade de refletir sobre os nossos privilégios e valorizar cada pequena conquista do dia a dia!

Com tantas opções, a melhor alternativa é colocar as que mais interessam na sua lista e preparar a pipoca! Bom filme!

Leia também: