5 dicas para se sentir mais disposto pela manhã

blog

Você é uma daquelas pessoas que acorda mal-humorada e não quer falar com ninguém? Chega ao trabalho e não consegue se sentir produtiva nas primeiras horas do expediente? Bom, você não é a única. Acordar indisposto para as tarefas do dia é um problema que atinge grande parte da população.

No entanto, existem alguns hábitos para quem quer ter uma boa noite de sono e se sentir mais disposto pela manhã. Quer saber quais são? Nós separamos algumas! Confira:

Vá cedo para a cama

Pode parecer óbvio, mas dormir entre 7 e 8 horas por noite ainda é a melhor maneira para acordar disposto no dia seguinte. Portanto, resista à tentação de assistir àquele último episódio da sua série preferida ou então só mais cinco minutinhos nas redes sociais. Faça as contas de que horas você precisa acordar e programe-se.

Desligue os aparelhos eletrônicos

Você tem o costume de checar seu celular antes de dormir? Ou então deixar a TV ligada durante a noite? Pois saiba que a luz emitida pela tela desses aparelhos faz com que o seu cérebro entenda que ainda não é hora do sono.

Por isso, antes de dormir desligue todos os aparelhos eletrônicos ao seu alcance e, caso tenha o costume de ler, prefira os livros convencionais aos e-books. E nada de olhar pela última vez as atualizações do Instagram! ;)

Desative a opção “soneca” do despertador

Programar várias sonecas de 5 em 5 minutos no despertador torna ainda mais difícil levantar da cama. Além disso, o hábito atrapalha sua disposição e compromete boa parte da sua energia durante o dia.  

Então já sabe, a melhor alternativa é programar o despertador para um horário em que seja possível levantar sem precisar tirar aquele cochilo a mais!

Faça exercícios

Começar o dia se exercitando após uma boa noite de sono é um dos melhores hábitos para se sentir mais disposto. E ainda ajuda você a queimar calorias e ter mais resistência. Portanto, após acordar, coloque um tênis e vá caminhar!

Brainstorming no início do dia

Se você coordena uma equipe, uma boa dica é marcar a reunião de brainstorming de manhã cedo, logo que todos chegam ao escritório! Uma pesquisa feita por psicólogos de Harvard e Princeton mostrou que quando as pessoas pensam mais rápido, elas se sentem mais dispostas. Assim, as reuniões no início do dia deixarão toda a equipe – inclusive você – mais ativa durante o dia!

E você, tem alguma outra dica que sempre o faz acordar mais disposto? Compartilhe com a gente! ;)

 

Leia também