5 dicas incríveis para a decoração da sua mesa de Natal

dicas_decoracao_natal_blog

Grande protagonista da noite de Natal, a ceia é o momento em que reunimos nossos entes queridos para compartilhar uma das mais deliciosas tradições de fim de ano. De acordo com a literatura, a ideia nasceu a partir do antigo hábito europeu de abrir suas portas para viajantes e suas famílias durante o período festivo. Afim de comemorar essa data cristã, preparava-se uma farta refeição – costume que logo passou a ser adotado nos quatro cantos do mundo.

Para ornar um evento tão importante, nada mais justo do que produzir uma bela mesa natalina. Com algumas dicas de design de interiores é possível criar uma decoração perfeita para essa data especial. Confira!

1. A toalha é a estrela da festa

    Comece a sua decoração pela escolha da toalha. Se você preferir usar guardanapos de pano, é preciso também levá-los em consideração. Para os amantes de uma estética mais tradicional, o uso desse tipo de item com motivos festivos já pode dar um ar bem natalino para a sua mesa.

    2. Escolha uma paleta de cores atraente

      Seja ela composta pelo clássico trio verde, vermelho e dourado ou talvez um pouco mais ousada – com roxo e azul, por exemplo – lembre-se: o grupo de cores é que dará o tom da decoração.

      3. Separe a sua melhor louça

        Especialmente se a sua ideia é seguir uma estética mais elegante. Peças com detalhes em dourado ou alto-relevo são ótimas escolhas para a ocasião. Já para uma abordagem mais descontraída, misture pratos estampados e lisos ou cores fortes com cores neutras.

        4. Preste atenção nos centros de mesa

          Um belo arranjo pode fazer a diferença na sua decoração. Misture flores, velas, bolas de Natal, frutas… O que quiser. É só aproveitar da criatividade!

          5. Economize com a moda DIY

            O movimento DIY – sigla que significa “Do It Yourself” ou “Faça Você Mesmo”, em português, que já falamos aqui – é perfeito para quem gosta de colocar a mão na massa. Além de economizar, você também pode criar enfeites exclusivos para a sua “noite feliz”.

            Gostou das dicas? Inspire-se e comece a preparar a sua mesa de Natal.

            Leia também: