5 benefícios encontrados em uma xícara de café

0906

Qualquer amante de café deve concordar que não tem algo melhor que uma pausa durante o dia para apreciar uma xícara quentinha. Mas, você sabia que esse hábito pode gerar benefícios para o seu corpo? Diversos estudos já foram realizados sobre o assunto, e com um consumo moderado da bebida, não é apenas o seu estímulo energético que acaba sendo beneficiado. Portanto, aproveite o intervalo para ferver a água e conferir 5 vantagens dessa bebida para a sua saúde!

Os benefícios do café para a saúde:

1 – Auxilia na digestão – Muitos restaurantes costumam deixar disponível uma mesa de café ao lado da saída, e isso tem uma razão, sabia? A bebida é um ótimo estímulo para a sua digestão, pois aumenta o movimento gastrointestinal. Além disso, o café diminui a sensação de inchaço e renova as energias para você dar sequência ao seu dia a dia!

2 – Diminui o estresse e aumenta a disposição – Naqueles dias onde a carga de trabalho costuma ser pesada, nada mais comum do que uma pausa para um café. Se você também tem esse hábito, deve saber que essa é a melhor escolha para dar uma força na rotina, certo? E isso não é apenas uma impressão, já foi comprovado que a bebida diminui o estresse, pois impede algumas reações químicas em nosso corpo que provocam esse mal-estar.

3 – Ajuda no emagrecimento – Por ser um aliado na digestão, o café consegue bons resultados para quem pretende perder peso. Além de ajudar na liberação de ácidos graxos, a famosa gordura localizada, ele acaba dando disposição para continuar com a rotina de exercícios físicos. E tem mais, a performance da sua atividade ainda pode melhorar, já que ele diminui a fadiga e o cansaço!

4 – Previne o câncer –  De acordo com uma pesquisa feita pela Universidade do Sul da Califórnia, uma dose diária de café também pode ajudar a proteger o seu corpo de desenvolver o câncer de fígado. Isso porque, a sua composição é rica em antioxidantes, algo que evita a alteração das células, e, consequentemente, o surgimento de tumores.

5 – Rejuvenesce a aparência – Assim como na prevenção de câncer, os antioxidantes presentes na formulação do café ajudam a atrasar consideravelmente o processo de envelhecimento. Um exemplo disso é o uso constante dele em cosméticos e produtos de beleza, que costumam gerar bons resultados!

As possibilidades gastronômicas para o café são muitas, e hoje, diversos estabelecimentos investem na criação de novas receitas com a bebida. No entanto, por mais que ele seja um aliado para a sua saúde e um estímulo na rotina, é importante consumir com moderação! A recomendação é que a quantidade de cafeína não ultrapasse 400 mg diárias. Então, fique atento a essa medida e aproveite para apreciar um bom café!

Leia também: