4 motivos para conhecer Ingolstadt

2509

Localizada no sul da Alemanha, no estado da Baviera, a cidade de Ingolstadt é conhecida por apresentar duas características bem distintas, como a preservação da cultura e arquitetura da cidade, que relembram as eras medievais, e a inovação com locais tecnológicos como a fábrica da Audi e a universidade da cidade. Conheça um pouco da história e pontos turísticos de Ingolstadt.

Um pouco sobre a cidade de Ingolstadt

Situada no Sul da Alemanha, Ingolstadt é conhecida como uma das maiores cidades do Estado de Bayern, assim como uma das que mais crescem no país atualmente. Mencionada pela primeira vez na escritura do reino de Carlos Magno no ano de 806, a região preserva antiguidades importantes da cultura alemã, principalmente na arquitetura. Com um pouco mais de 120 mil habitantes, as últimas pesquisas relataram uma taxa de desemprego de apenas 3%, um resultado bastante influenciado pela quantidade de indústrias sediadas na região. Mas o seu reconhecimento industrial não é algo recente, antes da segunda Guerra Mundial Ingolstadt já abrigava um número significativo de fábricas, nesta época seu ponto forte era o setor de armamentos.

Destaques no turismo

Por ser uma região muito antiga, o que não falta em Ingolstadt são belas paisagens e opções de turismo, principalmente em relação a seus museus. Um deles é o Audi Forum & Headquarters, que retrata a evolução dos carros e da própria marca, uma das maiores da Alemanha. Além disso, as diversas igrejas medievais e construções podem render boas fotografias e uma viagem pela história. O portão Kreuztor, por exemplo, é um cartão postal da cidade. Retrato da arquitetura romântica e um dos mais belos pontos conservados em Ingolstadt.

A universidade de ciências aplicadas de Ingolstadt

Ultrapassando seus 24 anos de história, a universidade de ciências aplicadas de Ingolstadt é referência quando o assunto é tecnologia e economia, áreas com mais aplicações em projetos científicos. Com uma estrutura de ensino que preza a excelência e a inovação, a instituição é denominada uma universidade internacional. Por isso, utiliza seus dois centros de pesquisa aplicada, ZAF e CARISSMA, como possibilidades para aplicar projetos do setor comercial. Por ser uma das melhores experiências para quem busca conhecimentos sobre mercado e inovação, ela faz parte do Programa Executivo Internacional do Senac.

Programa Executivo Internacional do Senac

Ter contato com experiências inovadoras sempre faz com que gestores estejam preparados para o mercado. Com o objetivo de oferecer um programa com foco em inovação para gestão de negócios do comércio, o Senac criou o Programa Executivo Internacional. A delegação participará de workshops de inovação e aceleração de negócios, tendências e mercado, visitas técnicas em grandes empresas europeias para conhecer os processos de implementação de inovações em gestão. Ainda poderão desenvolver um projeto de melhoria para implementar em seus negócios com intuito de acelerar o resultado de suas empresas no Brasil. A Universidade de Ingolstadt é referência em Programas Internacionais de Gestão Comercial e facilitará toda a agenda de atividades do Programa.

A primeira edição do Programa Executivo internacional Senac está marcado para acontecer entre os dias 27 de outubro e 05 de novembro de 2018. Acesse o site para mais informações e participe! http://senac.sc/7Oy35R

Leia também: